Especial FL: De característica diferente, Santa Fe emenda sexta participação na Liberta

especial-fl-de-caracteristica-diferente-santa-fe-emenda-sexta-participacao-na-liberta-Futebol-Latino-23-02
Foto: Luis Acosta/Getty Images

Desde o ano de 2013 a equipe colombiana do Independiente Santa Fe não sabe o que é ficar de fora da Copa Libertadores. Mesmo tendo de passar pela Pré-Libertadores, a equipe de Bogotá não encontrou problemas para superar nos dois jogos o Montevidéu Wanderers.

Leia mais: Destaque no CSA, Didira fala sobre próximos passos na temporada
Conmebol julga recurso da suspensão de meio-campista do Boca Juniors

Ao contrário do anterior estilo de jogo respeitando o estilo de troca de passes e jogo mais cadenciado, dessa vez o Cardeal vem com uma proposta mais baseada na velocidade e marcação forte sob a tutela de seu treinador uruguaio.

O Destaque: Muita velocidade e habilidade fazem parte praticamente de todo o tempo em que o atacante Anderson Plata estiver em campo. Capaz de se desmarcar com muita facilidade, ele se usa de uma explosão física impressionante e precisa ser observado de perto pelos adversários.

Time-base: Andrés Castellanos; Juan Valencia, Javier López, Willian Tesillo e Carlos Arboleda; Juan Daniel Roa, Baldomiro Perlaza e Yeison Gordillo; Fredy Pajoy, Anderson Plata e Wilson Morelo.

Campeonato Nacional: Na atual temporada, o Santa Fe perdeu as três partidas que fez na Liga Águila I e ocupa a lanterna do torneio. Porém, utilizou em todos os jogos equipes que poupavam os principais jogadores.

Última Libertadores: Caindo em 2017 na chave que tinha Santos, The Strongest e Sporting Cristal, os colombianos ficaram em terceiro lugar e deram adeus ao torneio ainda na fase de grupos.

O Comandante: Treinador mais velho da atuação edição da Liberta, aos 70 anos de idade Gregório Pérez tem larga experiência no futebol sul-americano principalmente em comandar o multicampeão Peñarol.

Além de sua terra natal, Gregorio tem passagens por Argentina, Paraguai e, por duas temporadas, trabalhou na Itália sob o comando do Cagliari.

error: Futebol Latino 2023