No Equador, o El Nacional recebeu a visita do San José e conseguiu vencer por 3 a 2. Os gols da vitória saíram através de Luis Segovia, Fabert Balda e Daniel Angulo. Os visitantes descontaram com Carlos Saucedo e Rodrigo Cornejo.
Na volta, o time equatoriano joga por um empate e o boliviano tem que triunfar por dois gols de diferença. O duelo na Bolívia acontece no dia 06 de março.
O jogo
No estádio Olimpico de Athualpa, o El Nacional começou em cima do San José, mas deixava buracos no sistema defensivo, que eram pouco aproveitados pelo time rival.
O primeiro gol do jogo saiu aos 22 minutos, quando Carlos Saucedo aproveitou a bobeira da zaga do El Nacional e colocou para o fundo das redes, 1 a 0 San José. O empate não demorou muito e três minutos depois, Luis Segovia deixou tudo igual.
Melhor em campo, a virada veio na reta final da primeira etapa em cobrança de pênalti. O árbitro deu toque de mão do zagueiro boliviano e Fabert Balda cobrou com estilo, 2 a 1.
Na etapa final o El Nacional voltou com a expectativa de matar o confronto logo de cara, mas aos 5 minutos sofreu o gol de empate com Rodrigo Cornejo.
O gol obrigou o time da casa a ir para o ataque e a vitória só apareceu aos 25 minutos com o artilheiro Daniel Ângulo.