O duelo que inicia mais uma rodada do Campeonato Gaúcho entre Caxias e Brasil de Pelotas amanhã (23) tem contornos decisivos no que se refere ao posicionamento das equipes que estão próximas da classificação a próxima fase.
Leia mais: Especial FL: Estudiantes tenta reconquistar seu espaço na América da Sul
Treinador do Millonarios tem recaída médica e é hospitalizado
Com 16 pontos, o Brasil é o vice-líder da competição com apenas um ponto a menos do que o ponteiro Internacional. Por sua vez, apenas uma unidade e posição abaixo, está justamente o time Grená que, na última rodada, deixou de se tornar líder da competição ao empatar o clássico CaJu em 1 a 1.
Do ponto de vista de modificações, o Xavante necessariamente precisará lidar com suspensões dos laterais Éder Sciola e Bruno Collaço além do volante Leandro Leite. Em meio as atividades feitas na cidade de Pelotas, os nomes que surgiram com mais força para ocupar essas lacunas foram os de Ednei, Artur e Vacaria.
Já no Caxias, a única ausência que deve ter o time que empatou no clássico deve ser do lateral-esquerdo Julinho, já que exames médicos apontaram uma contratura muscular após a saída do mesmo do gramado em meio a partida da última segunda-feira (19).