*Por Mônica Alvernaz
O que era pra ser apenas um jogo improvisado, devido a falta de opções na equipe, pode ter se tornado uma nova função para Héricles na equipe do Santa Cruz.
Leia mais: Especial FL: Cerro Porteño vem repleto de incertezas para a Libertadores
Só desastre épico elimina o Vasco da Gama esta noite da Libertadores
Meia de origem, o atleta da equipe pernambucana foi escalado como atacante no último confronto pela Copa do Nordeste, chegando até mesmo a usar a camisa 9 no jogo.
A experiência foi tão positiva, que Héricles até mesmo deixou o seu gol, na vitória do Santa Cruz por 2 a 1 diante do CRB. Após o resultado, o técnico Júnior Rocha comentou sobre a nova alternativa para a equipe pernambucana.
“Surge sim uma boa opção. Eu não iria arriscar em um jogo tão importante. Em alguns jogos, ele já fez essa função de falso nove. É questão de adaptação, como foi Daniel Sobralense. Ele ficava de falso nove e de meia também, eles foram revezando. No segundo tempo contra o CRB, encaixou. A gente conseguiu produzir bastante”.
O técnico do Santa Cruz ainda comentou que essa não é a primeira vez que tenta experiências desse tipo e credita ao grande envolvimento dos jogadores nos jogos.
“Esse pessoal que joga de meia-atacante, não é a primeira vez que eu tento adaptar as funções. Mas quem é meia é mais inteligente. Normalmente jogador de beirada é mais no um contra um, na velocidade. E meus jogadores são muito comprometidos”.
Estreando na nova função com direito a um gol, Héricles destacou sua satisfação em conseguir e ressaltou que toda equipe se dedica muito para obter bons resultados.
“Fico feliz pelo gol, mas isso é fruto do trabalho. A gente estava sendo muito cobrado, com muitas dúvidas e a gente se uniu bastante, fechamos o grupo e conseguimos manter a sequência positiva”.
O Santa Cruz de Héricles e Júnior Rocha volta a campo no próximo domingo (25) no Estádio do Arruda. O adversário é o Pesqueira e o confronto, que se inicia às 17h, é válido pela nona rodada do Campeonato Pernambucano.