Sem grandes sobressaltos, o Independiente Santa Fe passou pelo Santiago Wanderers na Pré-Libertadores ganhando de novo dos chilenos, dessa vez por 3 a 0. Com isso, o Cardeal se encaixou no Grupo 4 da competição continental ao lado de Flamengo, Emelec e River Plate.
Leia mais: Sport Rosario não fura bloqueio do Cerro e duelo fica empatado
Bahia comunica a rescisão de contrato do atacante Hernane Brocador
Os papeis pareciam invertidos logo no princípio da partida, já que o Wanderers apostava em troca curta de passes, a opção do Santa Fe era a velocidade pelas pontas na base da velocidade dos atacantes Jhon Pajoy e Anderson Plata.
A estratégia dos donos da casa deu certo em parte e contou com a “ajuda” da defesa adversária aos 19 minutos com a abertura do marcador. Após lançamento finalizado por Pajoy defendido pelo arqueiro Mauricio Viana, a bola espirrou na zaga do Santiago Wanderers e ficou a mercê de Wilson Morelo. O camisa 19 do time Cardeal teve tranquilidade e habilidade para fintar Viana e balançar as redes no chuvoso El Campín.
O tento esfriou bastante os ânimos dos chilenos que, sem conseguir criar devido a dificuldade de superar a marcação dos anfitriões, ficava a cada momento mais longe da classificação e deixava o embate cada vez mais “tranquilo” ao Santa Fe.
O marcador passou perto de ser ampliado por duas vezes através de Morelo. Enquanto na primeira delas a zaga cortou em cima da hora antes da bola chegar ao centroavante, na segunda oportunidade o chute de esquerda acertou a trave de Mauricio Viana.
A volta do intervalo trouxe poucas alterações no que se refere ao panorama geral da partida. O Decano do futebol do Chile esbarrava na falta de qualidade técnica enquanto o Santa Fe, sem se esforçar muito, deixava o confronto transcorrer em um ritmo morno.
Mesmo sem se esforçar muito, aos 27 minutos o time de Bogotá conseguiu ampliar sua dianteira no marcador. Após roubada de bola, a equipe da casa saiu em disparada no contra-ataque através de Pajoy e, no cruzamento rasteiro, Morelo tocou de carrinho e tocou pro fundo da meta.
Ainda houve a chance de marcar o terceiro pelos pés de Plata, mas depois de tocar por cobertura em cima de Viana, a bola bateu no travessão e na trave antes de pingar em cima da linha e voltar ao domínio do goleiro do Santiago Wanderers.
No entanto, o terceiro veio e fechou a conta na capital colombiana. Após cobrança de falta, o defensor Willian Tesillo recebeu passe de cabeça e teve tempo para matar no peito e bater rasteiro para fechar a conta no estádio El Campín.