No treino da última segunda-feira, o meia Douglas foi a principal novidade do Grêmio. Longe dos gramados há mais de uma temporada por conta de lesões no joelho, o camisa 10 reapareceu no CT Luiz Carvalho e teve seus primeiros contatos com a bola.
Leia Mais: Por virada épica, Jorge Wilstermann faz promoção de ingressos
Barcelona encaminha a contratação do volante Arthur
Além do rápido contato com a pelota, o jogador correu pelo campo e brincou com os companheiros. O trabalho realizado por Douglas estava programado pelo Departamento Médico do Grêmio, que tenta melhorar o condicionamento físico do jogador.
Mesmo com a aparição no gramado, o meia só deve ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho a partir de junho, ou seja, pelo menos mais quatro meses para a recuperação.
Conhecido pela rara visão de jogo e passes precisos, Douglas está em sua segunda passagem pelo Grêmio e ao todo já disputou 227 partidas e marcou 42 gols.
Entenda o caso
Em fevereiro de 2017, Douglas rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficou fora da temporada. No fim do ano passado, quando voltava a realizar trabalhos com a bola, o enxerto utilizado na cirurgia rompeu e uma nova operação precisou ser realizada.