*Por Mônica Alvernaz
O último sábado foi de festa para a torcida do ABC. Após mais uma vitória no primeiro turno do campeonato estadual, a equipe comandada por Ranielle Ribeiro sacramentou o título da competição.
Leia mais: Vitória do Fortaleza no Campeonato Cearense marca quebra de tabu
Volante do CRB comenta expectativa para jogo da Copa do Nordeste
Feliz com a conquista, o técnico acredita que a equipe fez por merecer o triunfo no estadual e destacou a dedicação de todo o time do ABC para a competição.
“Título merecido. Os atletas se comprometeram, se dedicaram desde o dia 18 de dezembro, fomos a penúltima equipe a nos apresentarmos. Isso valoriza ainda mais e potencializa o trabalho da comissão técnica, mas os louros e toda a dedicatória tem que ser aos atletas”.
O técnico ainda estendeu elogios aos seus comandados e ressaltou que o título era dedicado a eles. “Eles que resolvem tudo lá dentro, se comprometem, se dedicam, se aplicam e eu costumo falar que não existe treinador bom, existe grupo bom. E eu tenho um grupo bom. A dedicatória do título é toda aos atletas”.
Apesar da euforia da conquista, Ranielle Ribeiro se mostrou com pés no chão ao falar que o título do primeiro turno é apenas uma parcela do caminho. “Conquistamos parte do campeonato, não é decisivo ainda. Pode nos dar uma situação de ganhar direto ou estar em uma final”.
Por fim, o técnico do ABC garantiu estar preparado para possíveis cobranças na segunda fase do Campeonato Potiguar e focado em seguir buscando vitórias.
“Estamos sempre preparados para a pressão, estão todos preparados para colher mais frutos. Fizemos metade do processo, parte do planejamento foi cumprido. É brigar de igual para igual nesse segundo turno”.
O ABC não terá muito tempo para comemorar o título da primeira fase do Potiguar, já que a segunda fase da competição começa ainda esta semana.
O time do técnico Ranielle Ribeiro joga a partida de estreia na nova fase do estadual diante do Santa Cruz de Natal. A partida entre as equipes ocorre no Estádio Frasqueirão às 21h da próxima quarta (21).