*Por Mônica Alvernaz
Pela segunda fase da Copa do Brasil, Vitória e Corumbaense se enfrentaram em busca da classificação. Sem grandes problemas, a equipe rubro-negra venceu o confronto e seguiu na competição.
Leia mais: No Ba-Vi, Edigar Junio tenta acabar com seca de gols da temporada
Grêmio volta aos trabalhos após empate na Argentina
O jogo
Logo no início da partida, o Vitória levou perigo com André Lima. A cabeçada do atacante passou muito perto do gol e levou perigo aos 11 minutos de jogo. No minuto seguinte, Willian chutou forte e por muito pouco não abriu o placar para Corumbaense.
Aos 26 minutos, o Vitória chegou com perigo. Após bobeira da zaga, Bryan jogou bola na área buscando André Lima. O atacante acabou cabeceando de costas, facilitando a defesa do goleiro Carlão.
O Corumbaense por muito pouco não abriu o placar aos 32 minutos. Em tentativa de cabeça de Igor Pimentel, André Lima apareceu no último minuto para salvar em cima da linha e evitar o gol adversário.
Como quem não faz, leva, o Vitória chegou ao gol aos 33 minutos. Após contra-ataque rápido, Yago recebeu dentro da área, chutou forte e fez Vitória 1 a 0. O camisa 77 quase marcou o segundo ainda na primeira etapa, mas a bola acabou saindo e o placar ficando em 1 a 0 no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a equipe rubro-negra continuou pressionando e chegou logo ao segundo gol. Aos 7 minutos, André Lima recebeu cruzamento e, de cabeça, fez Vitória 2 a 0 no Barradão.
Com a vantagem no placar e jogando em casa, o Vitória passou a administrar o tempo e trocar passes com mais tranquilidade. Aos 26, levou perigo em chute de Neilton, que passou muito perto da trave e quase foi o terceiro da equipe baiana.
O Vitória ainda chegou ao terceiro gol com Jonatas Belusso, que aproveitou cruzamento na área para fazer 3 a 0 a favor do rubro-negro. A equipe rubro-negra ainda chegou perto de fazer o quarto gol.
Aos 45, Denilson driblou Carlão e, com gol vazio, desperdiçou a chance de fechar com chave de ouro a Vitória. Apesar disso, a equipe baiana conquistou a classificação com o 3 a 0 no placar.