Com um jogador a mais, Grêmio fica no empate com o Independiente

Foto: AFP

No estádio Libertadores da América, Independiente e Grêmio empataram o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana por 1 a 1. O gol brasileiro foi marcado por Luan e o lateral-esquerdo Cortez marcou contra e evitou a derrota do time da casa.

Leia Mais: Romildo Bolzan sobre saída de Arthur: “Não nos avisaram que o atleta está vendido”
Sobrando na turma do Paulistão, Palmeiras deve massacrar o Linense

Com o resultado, quem vencer na próxima quarta-feira em Porto Alegre fica com o título. Na Recopa Sul-Americana não existe a regra do gol fora.

O jogo

Como já era esperado, o Independiente partiu para cima desde os primeiros minutos e no ritmo da torcida assustava o time de Renato Gaúcho, que pouco conseguia fazer na panela de pressão argentina.

Em 20 minutos, o Rey de Copas criou três boas oportunidades. Na primeira, Domingo tirou tinta da trave. Na segunda, Meza ganhou na cobrança de escanteio e carimbou o travessão. Por fim, após cruzamento rasteiro, Benítez entrou de carrinho e a bola saiu para fora.

Com o domínio absoluto do jogo, o Independiente cochilou na saída de bola e cedeu o gol para o Tricolor. Amorebieta erra o passe e entrega para Luan, que invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.

Aos 27 minutos o VAR entrou em ação. O atacante Gigliotti acertou uma cotovelada em Kannemann e após consultar o vídeo, o árbitro deu vermelho para o jogador do Independiente.

Mesmo com um jogador a menos, o time da casa continuou em cima e foi premiado aos 36 minutos. Gaibor bateu falta e Cortez tentou desviar, mas acabou mandando contra o patrimônio, 1 a 1.

Na etapa final o Grêmio conseguiu controlar um pouco mais a pressão argentina. O time de Renato Gaúcho rodava mais a bola e o adversário também não arriscava muito.

Com mais espaço no ataque, o Tricolor conseguiu achar um espaço com Cícero. O volante chutou cruzado, o goleiro deu rebote e a zaga afastou antes que Luan aparecesse para marcar.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE 1 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio Libertadores da América, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 14/2/2018 – 22h00
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Auxiliares: Byron Romero (EQU) e Christian Lescano (EQU)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Amorebieta, Domingo, Leandro Fernández (IND), Léo Moura, Geromel, Alisson (GRE)
Cartões vermelhos: Gigliotti (IND)
Gols: Luan (21’/1ºT) Cortez (36’/1ºT)

INDEPENDIENTE: Campaña; Bustos (Figal, aos 37/2ºT), Alan Franco, Amorebieta e Gastón Silva; Gaibor (Jonás Gutiérrez, aos 21/2ºT), Domingo, Meza e Martín Benítez (Leandro Fernández, aos 18/2ºT); Gigliotti e Menéndez. Técnico: Ariel Holan
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Lima (Alisson, aos 08/2ºT), Luan e Everton (Maicosuel, aos 39/ 2ºT); Cícero (Jael, aos 39/ 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

error: Futebol Latino 2023