*Por Juliano Rangel
Após ter anunciado a venda do atacante Matheus para o Corinthians, a diretoria e o técnico do ABC, Ranielle Ribeiro, ainda esperam contar com atleta por pelo menos mais dois jogos. As partidas em questão serão válidas pela Copa Cidade de Natal, o primeiro turno do campeonato Potiguar.
Leia mais: Ferroviário vence o Maranguape e se garante na segunda fase do Cearense
Internacional deve negociar Seijas com o Independiente Santa Fé
Na coletiva de imprensa, após a partida contra o Vitória pela Copa do Nordeste, Ranielle disse que conversou com o empresário do jogador, Diogo Silva, sobre a possibilidade de contar com a atleta nessas duas partidas.
“Falei com os empresários se havia a possibilidade dele ficar até sábado e jogar esses dois jogos tão importantes. Na quarta contra o Força e Luz e sábado contra o Assu. Na própria preleção, a gente já procurou enaltecer o que ele fez aqui dentro, que ele não conseguiu isso sozinho. Teve um suporte de todos os profissionais por trás deles, de todos os atletas, que favoreceram pra que ele desse esse impulso na carreira”.
O ABC, que possuía 50% dos direitos federativos do jogador, chegou a recusar no início da última semana, uma proposta de R$ 4 milhões do Porto de Portugal.
O vínculo de Matheus com o alvinegro seria até o próximo mês julho, o que proporcionava ao jogador assinar um pré-contrato com outra equipe.
Com apenas 19 anos, Matheus começou a atuar no profissional do ABC em 2017, após subir da equipe sub-19 no alvinegro. Os valores da negociação, não foram divulgados.
Após assinar por 5 anos com o Corinthians, o jogador se despediu da torcida, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais do ABC.