ABC vence e segue com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste

Foto: Andrei Torres/ABC FC

*Por Mônica Alvernaz

Pela Copa do Nordeste, ABC e Vitória se enfrentaram na tarde deste sábado (10), no Frasqueirão. Melhor para o ABC que fez o dever de casa e venceu, garantindo a invencibilidade na competição.

Leia mais: De olho na Recopa, Renato opta por não revelar escalação do Grêmio

O jogo

Logo nos primeiros minutos o ABC levou perigo ao ataque. Em jogada de Erivélton, o golerio Fernando Miguel saiu mal e por pouco Tonhão não abriu o placar. Pouco depois, aos 6 minutos, o ABC chegou ao primeiro gol no Frasqueirão.

O Vitória tentou sair jogando e acabou perdendo a bola na entrada da área. Erivélton ficou com ela, cruzou para Wallyson, que não perdoou e balançou as redes adversárias, fazendo 1 a 0 ABC no placar.

Aos 20, Wallyson quase fez o segundo dele e do ABC no jogo, em cobrança direta de escanteio, mas acabou parando na boa defesa de Fernando Miguel.

Como quem não faz leva, o Vitória chegou ao empate aos 26 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio curto, Bryan tocou para Juninho que cobrou na cabeça de André Lima, deixando 1 a 1 no placar da primeira etapa de jogo.

Segundo Tempo

Aos 15 minutos da segunda etapa, uma jogada polêmica. Wallyson recebeu passe de Erivélton, invadiu a área e foi derrubado. A equipe inteira do ABC pediu pênalti no lance, mas o juiz mandou seguir.

O Vitória tentou a virada em duas boas jogadas. Aos 23, Rhayner se livrou da marcação, arriscou o chute e parou na boa defesa do goleiro Edson. Na sequência, aos 26, Yago tentou de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Em segundo tempo equilibrado até então, foi o ABC que acabou chegando ao segundo gol primeiro. Jorge Eduardo lançou bola para Wallyson, que finalizou e parou na defesa de Fernando Miguel. No rebote, Fessin bateu de primeira e não perdoou, fazendo 2 a 1 para o ABC.

Para fechar o caixão, o ABC ainda chegou ao terceiro gol no Frasqueirão. Em contra-ataque, Wallyson fez jogada em velocidade e deixou Jorge Eduardo na boa para fazer 3 a 1 para a equipe da casa e sacramentar a vitória na partida.

 

error: Futebol Latino 2023