Ortigoza intensifica treinamentos e deve estrear no Náutico no final do mês

Foto: Léo Lemos / Náutico

*Por Mônica Alvernaz

A ansiedade da torcida do Náutico para ver Ortigoza defendendo as cores do clube pernambucano precisará aguardar um pouco mais. Recém-contratado, o atacante treina em mais de um período para conseguir estrear pela equipe pernambucana.

Leia mais: Lesionado, Vítor será desfalque na próxima partida do Santa Cruz
Rogério Ceni fecha treino e faz mistério sobre escalação do Fortaleza

Na última terça (6), Ortigoza realizou o primeiro treino pelo novo clube. De acordo com o preparador físico do Náutico, Flávio Trevisan, a intensidade nos treinamentos deve se manter pelas próximas semanas.

“Ortigoza é um caso que está na pré-temporada. Ele está treinando em cinco períodos seguidos e folga um. Vai fazer isso por mais ou menos duas ou três semanas e vamos reavaliá-lo. Vamos ver se pode ser antes, mas o ideal seria completar três semanas exatamente do dia que começou”.

Vale ressaltar que o atacante não atua desde setembro do último ano, daí a cautela na preparação para estreia pelo Náutico, como destacou Trevisan em entrevista.

“Não adianta colocar jogador que não esteja em condições boas para jogar. Não podemos queimar os jogadores. Quando colocamos, a responsabilidade é grande para todo mundo. Nós entendemos, numa reunião, que tem a necessidade de fazer com ele o mesmo trabalho que fizemos com todos. Estamos em fevereiro e temos muito chão pela frente. Não adianta queimar etapa”.

A expectativa é de que no próximo domingo (11), Ortigoza realize o seu primeiro treino com bola no Náutico. Caso a preparação dure o período previsto por Trevisan, Ortigoza ficaria à disposição do técnico Milton Cruz a partir do dia 20 de fevereiro.

O contrato de Ortigoza com o Náutico é válido até o final da série C do Campeonato Brasileiro. O atacante atuou as últimas temporadas pelo Cerro Porteño. No Brasil, Ortigoza já atuou pelo Palmeiras e Cruzeiro.

 

error: Futebol Latino 2023