A Copa do Brasil apresentou mais uma surpresa nesta quarta-feira. O Altos-PI derrotou o Atlético-GO por 2 a 1 e avançou no maior torneio de mata-mata do futebol nacional. Os gols do Jacaré saíram através de Manoel e Joelson. O Dragão descontou com Hugo Gomes.
Leia Mais: Rafinha revela clubes brasileiros que o procuraram para retornar ao país
Cidade de Mendoza irá sediar a final da Supercopa entre Boca Juniors e River Plate
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pela pressão do Altos. O time do Piauí pressionava o Atlético-GO de todos os jeitos e obrigava o goleiro Klever a trabalhar incessantemente. Na chance mais clara, a bola sobrou na grande área para Esquerdinha que encheu a bomba, mas parou no arqueiro do Dragão.
Aos 32 minutos não teve jeito. Manoel recebeu na grande área e foi cercado por dois marcadores, que o derrubaram. Na cobrança, o próprio camisa 9 bateu canto esquerdo e saiu para o abraço.
No segundo tempo o Atlético-GO voltou com mais presença no ataque, já que precisava pelo menos do empate para avançar, mas quem teve a oportunidade de matar o jogo foi o Altos com outra cobrança de pênalti. Dessa vez, Joelson bateu fraco e Klever defendeu.
O empate do Dragão saiu aos 12 minutos. Após rebote no escanteio, Hugo Gomes chutou e deixou tudo igual.
Sem se desesperar, o Jacaré retomou a vantagem no placar com Joelson. Em levantamento na grande área, a zaga não afastou e o atacante ficou livre para chacoalhar a rede do Dragão, 2 a 1.
Na base do abafa, o Atlético-GO tentava pressionar, mas cedia espaços para o contra-ataque do Altos. No primeiro que o Jacaré conseguiu encaixar, Dudu teve a chance, mas Klever defendeu a cabeçada.