*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Até ontem (15) a partida de ida da final entre Emelec x LDU pelo campeonato equatoriano não tinha um palco definido. Isso porque o clube mandante da partida acumula junto à Associação de Futebol de Manabí uma dívida que ultrapassa 10 mil dólares (cerca de R$ 39,3 mil), algo que impedia o Emelec de mandar o jogo em seu “atual” campo, o Estádio Jocay.
Leia mais: Millonarios confirma seus primeiros reforços para 2016
O valor devido foi acumulado pelos jogos disputados no estádio Jocay de Manta, contra Independiente Del Valle, Deportivo Cuenca e Liga de Quito. A dívida acarretou na quebra de acordo entre associações, o que impossibilitava o jogo ser realizado também em outro local, quer seria o estádio Reales Tamarindos, em Portoviejo.
No entanto, após conversa que se alongou durante toda a terça (15) entre membros da Associação de Futebol de Manabí, da Federação Equatoriana de Futebol e dos dirigentes do Emelec, um acordo foi firmado possibilitando que o jogo ocorresse no estádio do clube mandante.
Após a polêmica, a partida entre Emelec x LDU está confirmada para a próxima quarta (16) e a bola rola as 19h15 no estádio Reales Tamarindos de Portoviejo.
Diante de toda a indecisão sobre o palco para a partida e o acordo financeiro realizado para permitir que ela ocorresse em Portoviejo, um dos dirigentes do Emelec declarou:
“Não foi o acordo que pedimos, mas foram abatidos 5 mil dólares no valor devido. O futebol é um esporte de amigos e desejamos que a partida seja um grande espetáculo para que o apaixonado torcedor desfrute desse grande momento.”