*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
No que depender da diretoria do Millonarios, a torcida pode esperar mudanças para o próximo ano. Nessa terça (15), o clube anunciou a contratação dos quatro primeiros reforços para fazerem parte da equipe no próximo ano. São eles: Christian Ovelar, Henry Rojas, Óscar Barreto e Rafael Carrascal.
Leia mais: Em 2005, um grito ecoava: “O mundo é seu, torcedor tricolor!”
Único atacante dentre os contratados, Ovelar tem 30 anos e chega ao Millonarios vindo do Sol de América com contrato de um ano. O atacante já passou por clubes do Chile, Bolívia e chegou a atuar no Brasil pelo modesto Olaria, onde passou em 2012. Ovelar ainda atuou por clubes do Paraguai e chegou a defender a camisa de sua seleção em alguns amistosos.
Como um dos meio-campistas que reforçam o Millonarios, o colombiano Henry Rojas de 28 anos chega a seu sétimo clube na carreira. O meia, que participou da seleção colombiana sub-20 em 2007, tem como marco na carreira os títulos conquistados pelo Nacional e Once Caldas em 2007 e 2009, respectivamente, e estava atuando no Litex Lovech (Bulgária) antes de vir para os azuis de Bogotá.
Segundo atleta de meio-campo da lista de contratados, Óscar Barreto é o mais novo dentre os contratados e tem no currículo apenas o La Equidad, onde estreou em 2014 e atuou por mais de 50 partidas.
Fechando a lista das primeiras contratações para o próximo ano, o meia Rafael Carrascal, de 23 anos, chega ao Millonarios após uma temporada no Alianza Petrolera, clube pelo qual atuou por três anos.