*Por Mônica Alvernaz
Não é a primeira e provavelmente não será o último caso de desistência de aposentadoria no futebol. Cristián Álvarez é mais um nome a engrossar a lista dos que desistiram de pendurar as chuteiras e seguiram nos gramados.
Leia mais: Jornal divulga lista dos 23 convocados do Peru na Copa do Mundo
Deportivo Táchira intensifica preparação para duelo na Libertadores
Após voltar atrás na decisão de se aposentar, Cristián Álvarez comentou o que o fez mudar de opinião. “Meus companheiros me aconselharam a refletir sobre o assunto, que eu treinava bem e podia seguir. Cristopher Toselli foi muito importante e me disse pra dar uma volta”.
Com a decisão de continuar jogando profissionalmente e o contrato renovado por mais um ano com o Universidad Católica, Cristián Álvarez comentou sobre a expectativa para a temporada. “A equipe é muito competitiva, forte e profissional. É muito rica tecnicamente. Estou convencido que vamos brigar pelo título, mas precisamos ir com calma. Com algumas mudanças e novo ar que há, vamos liberar e jogar o futebol que realmente temos”.
Por fim, Cristián Álvarez mostra ter aprendido a lição e não se pronunciar afobadamente quando o assunto é aposentadoria. “Não vou falar quando irei me aposentar. Já cometi esse erro e não quero voltar a cometer. Um dia antes de me aposentar, eu informarei”.
Cristián Álvarez vai para a sua sétima temporada defendendo as cores do Universidad Católica. O zagueiro vive sua segunda passagem pelo clube que o revelou.