Deportivo Táchira empata em casa e segue na Libertadores

Foto: AFP

*Por Mônica Alvernaz

Após empatarem em 1 a 1 na partida de ida, Deportivo Táchira e Macará voltaram a se enfrentar na noite desta sexta (26). Em novo empate, a equipe venezuelana garantiu a vaga na próxima fase.

Leia mais: Olimpia bate o Montevideo Wanderers e avança para segunda fase Libertadores

O jogo

Precisando do resultado, o Macará tentou partir pra cima logo no início de jogo. Aos 11 minutos, a falta cobrada por Feraud saiu por cima da meta do goleiro Velasquez. Aos 13, em cruzamento na área, Arboleda subiu sozinho e a bola passou muito perto da meta adversária.

A partida ficou equilibrada, com as duas equipes chegando ao ataque com perigo. Aos 26 foi a vez do Deportivo Táchira. Chacón fez boa jogada buscando Almirón na área, mas a zaga do Macará estava atenta e afastou o perigo.

Na sequência, o Macará levou muito perigo. Zambrano recebeu na área, finalizou e parou na defesa de Velasquez. A bola ainda sobrou com Arboleda, que não conseguiu finalizar para o gol, desperdiçando ótima chance da equipe equatoriana.

Apesar do Macará ter se mantido mais ofensivo na etapa inicial, a última chance do primeiro coube ao Deportivo Táchira. Chacón arriscou, a zaga desviou pra trás e acabou nas mãos do goleiro Pabón, que ficou com ela e garantiu o 0 a 0 no placar.

Segundo Tempo

Aos 5 minutos, a primeira chegada do Deportivo Táchira no ataque. Em tabela entre Infante e Moreno, o camisa 10 ficou com a bola e tentou cruzamento na área, mas o goleiro Pabón acabou ficando com ela.

Com melhores chances na segunda etapa, a equipe da casa levou perigo novamente aos 19 minutos. Chacón recebeu na altura da grande área e arriscou o chute, mas a bola acabou saindo sobre a meta adversária. Pouco depois, Infante chegou com perigo, cruzou na área e parou na defesa de Pabón, que evitou o gol do Deportivo Táchira.

Aos 28 minutos, a equipe venezuelana chegou a abrir o placar, mas a jogada foi invalidada. Em cobrança de falta, Moreno completou de chute para o gol, mas o impedimento do camisa 10 foi assinalado, invalidando a jogada.

O Deportivo Táchira continuou chegando com mais perigo e quase chegou ao gol com Chacón. O chute do camisa 24 chutou forte e obrigou boa defesa do goleiro adversário, que evitou o gol.

Jogando em casa, com o resultado em vantagem, o Deportivo Táchira contou com a pressão da torcida nos minutos finais, que foi suficiente para manter o resultado e a classificação para a próxima fase da Libertadores.

O próximo adversário do Deportivo Táchira é o Santa Fe e a primeira partida ocorrerá na próxima quinta (1) às 20h15.

error: Futebol Latino 2023