O Bahia conseguiu se recuperar da derrotada na estreia no Campeonato Baiano, ao vencer o Jacuipense pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, com os dois gols marcados ainda na primeira etapa.
Leia Mais: No encontro dos líderes, Caxias derrota Inter no Centenário
O jogo
Com um início de partida bem dinâmico, o Bahia só conseguiu abrir a contagem aos 27 minutos, após um contra-ataque, no qual Edigar recebeu um passe de cabeça de Élber, que tocou para Vinícius driblar o goleiro Jordan e marcar seu primeiro gol na temporada.
A festa da torcida tricolor durou apenas oito minutos, até que o zagueiro Tiago recebeu uma bola recuada e, ao invés de chutar, acabou derrubando o atacante Felipe Costa. O árbitro assinalou pênalti para o Jacuipense, que Danilo Rios converteu.
O segundo gol do Bahia veio aos 44 minutos, após tomar uma bola na trave. No lance, Nino cruzou na área e Tiago, que subiu sozinho, mandou de cabeça para as redes.
Na segunda etapa, o Jacuipense tentou assustar a defesa do Bahia, logo nos primeiros minutos. Já o tricolor, quando chegava ao ataque, desperdiçava algumas chances, com o meio-campo Vinicius e os atacantes Edigar e Zé Rafael. Mesmo com os erros, a vitória do Bahia foi assegurada.
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Bahia sobe para a 7ª colocação, com três pontos, enquanto que o Jacuipense cai para a 8ª colocação, zerado na pontuação.
No próximo sábado (27), o Bahia recebe o Fluminense de Feira, às 17 horas, no Estádio Pituaçu. Já o Jacuipense, no domingo (28), visita a Juazeirense, às 16 horas, no Estádio Adauto Moraes.