Nesta quarta-feira, o Avenida surpreendeu o Grêmio e venceu o atual campeão da Libertadores por 3 a 2. Os gols do Avenida saíram através de Luís Henrique, Marques e Toto. O Tricolor descontou com Jean Pyerre e Paulo Miranda.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Com um pouco mais de qualidade, o Grêmio pressionava e tentava esmagar o Avenida em seu campo de defesa.
Apesar da pressão, o gol Tricolor só veio aos 35 minutos. Isaque foi derrubado na grande área e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Jean Pyerre mandou no lado direito e foi para o abraço.
No segundo tempo o Avenida voltou mais disposto e dava trabalho ao time gremista, que sofria para encaixar a marcação e cedia espaços.
O empate veio aos 15 minutos. Após escanteio cobrado, Mendonça erra a cabeçada e Luís Henrique manda para o fundo das redes, 1 a 1.
A virada parecia questão de tempo e ela veio 10 minutos depois. O zagueiro Paulo Miranda errou, Hyantony roubou a bola e tocou para Marques, que chutou sem chances para Bruno, 2 a 1.
Na reta final do confronto Paulo Miranda novamente entregou o ouro e por muito pouco o Avenida não ampliou. A sorte é que Marques demorou para concluir e Bruno Grassi defendeu.
No apagar das luzes o Grêmio conseguiu o empate. Em levantamento na área, Paulo Miranda se recuperou dos erros e deixou tudo igual, 2 a 2.
Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, o Avenida surpreendeu. Toto pegou rebote da intermediária e contou com desvio na zaga para vencer Bruno Grassi.