Você certamente já ouviu aquela frase: “O amor não tem distância” não é mesmo? Pois é, e o hincha do River Plate, Juan Stingo levou isso ao pé da letra. Torcedor fanático do clube, o argentino resolveu atravessar o mundo para acompanhar a sua equipe no Mundial de Clubes, que está sendo disputado no Japão.
Leia Mais: Marcelo Gallardo assiste Hiroshima e Mazembe
River Plate desembarca em Osaka e tem grata surpresa na chegada
Otimista ao extremo, o torcedor do River Plate não esconde a ansiedade e admite que a torcida Millionaria respira o Mundial desde a conquista da Libertadores, em agosto deste ano.
“Eu muito ansioso com a competição. A nossa torcida está muito confiante e espero que essa ansiedade resulte em título. Tenho certeza que vai dar tudo certo”, confessou.
Apesar da dificuldade de encarar o poderoso Barcelona, em uma possível final na competição, Juan confia no elenco e na força da camisa do River Plate para levantar mais um caneco internacional.
“O River Plate já enfrentou várias situações difíceis em sua história e dessa vez não será diferente. Eu estou confiante e mesmo com o favoritismo do Barça, o River pode vencer a decisão”.
Mesmo com alguns jogadores negociados antes da disputa do Mundial, como, por exemplo, Carlos Sánchez e Matías Kranevitter, Juan Stingo acha que isso não deve atrapalhar os comandados de Marcelo Gallardo, no Japão.
“Na minha opinião, pode ser que isso até motive eles. Já que esses atletas vão querer ir embora com um título e uma imagem positiva com a nossa torcida”.
Relação com o River Plate
Desde que se entende por gente, Juan Stingo é torcedor do clube argentino. A família toda é fanática pelos Millionarios e ele guarda algumas equipes do River Plate com muito carinho, como, por exemplo o time de 1996, que chegou a conquistar o título da Libertadores.
“Aquele time era fantástico. O jeito de jogar e a qualidade técnica daquele plantel encantava toda torcida. Quando o River Plate entrava em campo, nós torcedores, tínhamos a confiança da vitória”.
Um dos pilares daquela conquista, o atacante Francescoli, é o maior ídolo de Juan. “Por tudo que o Francescoli representa ele foi o maior jogador que vi defender o River”.
Gol marcante
Como não poderia ser diferente, Juan tem o seu gol marcante em cima do Boca Juniors. O tento marcado por Rojas, na vitória de 3 a 0, na La Bombonera, no ano de 2002, ficou marcado na memória do hincha do River.
“Foi um gol maravilhoso. Ninguém esperava que o Rojas iria marcar um gol e ainda mais de cobertura. Foi lindo”.
Confira o gol (a partir dos 4m02s):
O River Plate estreia no Mundial de Clubes do Japão na próxima quarta-feira, diante do Sanfrecce Hiroshima, às 8h30 (horário de Brasília).