No que depender dos companheiros de equipe, ao que tudo indica o meia paraguaio Sergio Díaz, emprestado pelo Real Madrid ao modesto Lugo, da Espanha, tem tudo para se dar muito bem na segunda divisão local.
Leia mais: Atacante da Venezuela chora ao se envolver em lesão de adversário
Veja os prognósticos para os jogos de abertura da Pré-Libertadores
Isso porque, no último final de semana, a equipe venceu em casa o Gijón com direito a um gol simplesmente espetacular e está na quarta colocação (dentro da zona de playoff de acesso e a três unidades do acesso direto) da chamada Liga Adelante.
Como se isso já não fosse suficiente, quem assinalou o tento do meio de campo foi o arqueiro Juan Carlos, que chegou também nessa temporada como reforço ao clube da Galícia.
O placar do jogo ocorrido no último sábado (20) marcava 34 minutos do tempo complementar e o resultado já era de 2 a 1 para o Lugo. E, depois do corte da zaga do Gijón atravessar o campo de defesa dos visitantes, ela foi em direção a Juan que se preparava para devolver a bola ao ataque.
Porém, o chute dado sem antes ter tocado na bola do goleiro espanhol foi tão forte e com tamanho efeito que se encaminhou diretamente ao gol adversário e encobriu Diego Mariño, fazendo o estádio Jorge Figuroa Vázquez explodir em uma mistura de felicidade e espanto.
Além de Sergio Díaz, o elenco do Lugo conta também como representantes sul-americanos o meio-campista uruguaio Nicolás Albarracín e com o atacante argentino Francisco Fydriszewski.
Veja como foi o incrível gol de goleiro na Espanha: