A temporada 2018 começou quente no Colo-Colo. Mesmo na fase de grupos da Libertadores e recém-campeão do Campeonato Chileno, o elenco Cacique está insatisfeito com a diretoria que ainda não depositou o prêmio referente ao título nacional.
Leia Mais: Ex-zagueiro do Palmeiras é flagrado arranjando confusão em bar na Argentina; Confira
Semifinalista da Copinha, zagueiro do Inter mostra preparo e bom “espelho”
Com esse cenário de guerra, o diretor financeiro, Ricardo Lobos, organizou uma reunião com o atacante Esteban Paredes, um dos líderes do elenco albo, e prometeu o pagamento nos próximos dias.
Além do líder e capitão, a diretoria também se reuniu com os atletas e explicou a situação. A conversa foi no mesmo tom que tiveram com Paredes, porém os jogadores demonstraram não estar com a confiança em dia e não acreditam que a dívida será paga até o final do mês.
De acordo com a mídia chilena, a grana prometida aos atletas pela conquista nacional está na casa dos US$ 300 mil (aproximadamente R$ 959 mil).
Em contato com o jornal Triunfo, o lateral Óscar Opazo comentou brevemente sobre o assunto: “Nós vamos falar com vocês (imprensa) sobre esse tema na próxima semana”.