*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
A fase não é das melhores para a Universidad Católica e os resultados em campo refletem muito bem isso. Depois de deixar escapar a conquista da taça do Apertura mesmo sem o Colo-Colo jogar no último domingo (6), a equipe amargou uma derrota de 2 a 1 para o Audax Italiano em sua estreia na Liguilla para a Sul-Americana do próximo ano.
Leia mais: Ernesto Farías renova com o América de Cali
Como visitante, a Católica mostrou um futebol pobre tecnicamente e acabou sendo superada pelos donos da casa que, embora não tenham mostrado um grande futebol, jogaram o suficiente para marcar dois gols e vencer a partida de estreia na competição.
Para “coroar” o momento delicado, foi confirmada a lesão de um importante jogador da equipe. Após sair com dores durante a partida com o Audax, o atacante Roberto Gutiérrez foi diagnosticado com uma lesão no ombro esquerdo.
A contusão, que já o deixará fora da partida de volta, agendada para amanhã (13) às 18h no Estádio San Carlos de Apoquindo pode significar a ausência do jogador pelo resto da Liguilla já que, se não vencer o confronto, será o fim da linha para os Cruzados.
O próximo desafio da Universidad Católica será mais um oportunidade que o clube terá não só para recuperar o mau resultado e seguir adiante na competição que garante vaga na Copa Sul-Americana 2016, mas também de demonstrar que ainda há salvação na temporada 2015.