*Por Mônica Alvernaz
Nem sempre o retorno de um atleta a um clube significa a coroação por momentos vividos ali outrora. Apesar disso, o futebol é feito de fases e sempre é possível viver dias melhores em clube na nova oportunidade nele.
Leia mais: Ceará supera Salgueiro na estreia e Everson comenta resultado
Peñarol anuncia a chegada de Neymar Equatoriano
Pensando em fazer melhor do que na última passagem pela LDU, Fernando Guerrero está encarando o retorno à LDU como uma espécie de “revanche”.
Durante o anúncio oficial no clube, Guerrero falou sobre o retorno. “É uma revanche, por sorte o professor Pablo me conhece muito bem, o que é uma pequena vantagem, pois ele sabe como posso me posicionar no campo”.
Guerrero ainda comentou sobre a expectativa para a temporada na LDU. “Agora é fazer um bom torneio, ter um bom ano com o grupo. Tem bons jogadores, jovens mas com muita experiência”.
Durante a entrevista, Guerrero, que deixou o Brasil há 1 mês e meio, ainda afirmou estar pronto fisicamente para os desafios que estão por vir. “Estou bem na parte física, com os treinamentos vou melhorando para chegar ao topo no início do campeonato”.
Por fim, o atacante equatoriano reconhece que a última passagem na LDU não foi boa e sabe que não será unanimidade entre a torcida. “Críticas sempre vão existir. Vou trabalhar ao máximo, como fiz ano passado”.
O atacante chega à LDU por empréstimo, com contrato de um ano.