“Leões” Fortaleza e Sport darão primeiro passo nos estaduais de 2018

fortaleza-e-sport-darao-primeiro-passo-nos-estaduais-de-2018-Futebol-Latino-17-01
Foto: Montagem Futebol Latino

A expectativa para dois clubes importantes do futebol nordestino referente aos estaduais acabará nessa quarta-feira (17). Isso porque, enquanto o Fortaleza visitará a equipe do Uniclinic, porém não deixando a capital cearense, o Sport vai até o sertão pernambucano enfrentar o Flamengo de Arcoverde.

Leia mais: Vitória estreia com o pé direito na Copa do Nordeste; Veja outros resultados
Gerardo Martino é cotado para assumir a Seleção do Equador

Os holofotes certamente estão sobre a estreia de Rogério Ceni em uma partida de competição no Leão do Pici enquanto, pelo lado do Sport, Nelsinho Baptista e seu retorno geram boas expectativas principalmente para superar as perdas do plantel no mercado de transferências entre 2017 e 2018.

No entanto, os adversários dessas equipes também apresentam lá as suas particularidades e que podem complicar a vida dos grandes clubes do Nordeste em suas respectivas estreias.

Fundado no ano de 1997 na cidade de Fortaleza, a equipe que quase sempre frequentou a Série A do estadual passou por sérias dificuldades financeiras nos últimos anos e, em setembro de 2017, teve no jogador Ari, hoje no Spartak Moscou, uma luz de salvação da sua atividade.

O atleta assumiu a gestão do clube e, agora com fôlego novo, o clube tenta fazer uma campanha digna contando com os gols de um velho conhecido do torcedor cearense: Marcelo Nicácio. Aos 35 anos de idade, o ex-CEará, Bahia, Atlético-MG, Vitória e muitos outros clubes tenta mostrar que o faro de artilheiro não se perdeu com o passar dos anos.

Misto de clubes no sertão de Pernambuco

Quem olha a primeira vista percebe logo de cara que o símbolo do Flamengo de Arcoverde, apesar do nome do clube, faz uma referência mais latente ao Corinthians do que propriamente ao clube carioca.

Curiosidades a parte, o time da cidade ao norte do estado com mais de 70 mil habitantes quer fazer bonito nessa que será apenas a segunda edição da história do clube fundado em 1959 na elite do futebol do estado.

No ano passado, o Tigre do Sertão não passou ao Hexagonal Final para decidir o título, mas também passou longe de correr risco de rebaixamento. Isso porque, no Hexagonal do Rebaixamento, o Fla pernambucano ficou em primeiro com 17 pontos. Foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

error: Futebol Latino 2023