Mesmo com sua boa presença na equipe do Joinville pelo Brasileirão de 2015, o veterano Marcelinho Paraíba não conseguiu fazer com que a equipe catarinense se salvasse de voltar para a Série B. Entretanto, as apresentações foram suficientes para ele voltar ao mercado do futebol paulista.
Leia mais: Análise FL: Inconstância precisa ligar “sinal” de alerta no Olimpia para a Libertadores
Nessa quinta-feira o Oeste (time pertencente ao ex-jogador Vampeta) informou ao público que fechou contrato com Marcelinho para que ele dispute a Série A do Paulistão justamente no ano em que o time com sede em Itápolis volta a elite do futebol estadual.
Além de reforçar no aspecto técnico o rubro-negro do interior paulista, a chegada de Paraíba cumpre com um anseio da alguém com poder aquisitivo forte no clube:
” Era um antigo sonho de consumo do investidor do Oeste (Antonio Roberto de Freitas, vice-presidente do clube) e agora conseguimos acertar o pré-contrato.”
Esse será apenas o terceiro clube no estado de São Paulo que o experiente jogador vestirá a camisa, tendo passado pelo Santos (1995) e São Paulo (de 1997 a 2000 e de 2010 a 2011).
Como o jogador ainda pertence no quesito contratual ao Joinville, o anúncio de maneira oficial apenas em janeiro de 2016, tendo a expectativa de contar com o atleta já na estreia do Oeste no Paulistão, que acontecerá em 31 de janeiro em Itápolis contra a Ponte Preta.