*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
No último domingo (6) uma grande briga entre torcedores do Santiago Wanderers e do Colo-Colo impediu a realização da partida entre os clubes. O duelo precisou ser remarcado e, depois da definição da ANFP, agora já tem uma nova data para acontecer. Além disso, o local e horário da partida foram alterados e algumas medidas especiais serão aplicadas por razões de segurança.
Leia mais: Já pensando em 2016, Deportivo Táchira tem técnico novo
Após muitas reuniões e com ameaça de novos confrontos em caso de jogo no mesmo local, a mudança de estádio foi inevitável. Para maior segurança, ficou definido, ainda, que o duelo não poderia ocorrer na região metropolitana.
Outra medida tomada diz respeito à presença de torcedores no estádio. Como forma de punição aos clubes e medida de segurança, o jogo não poderá ser visto de perto por nenhum torcedor, pois o estádio permanecerá com portões fechados até o final da partida.
Por fim, a premiação ao Colo-Colo, campeão da temporada, também não ocorrerá mais na data da partida. O clube receberá a taça apenas no próximo ano, na primeira rodada do Clausura 2016.
Após todas as medidas de seguranças adotadas e a opção pela mudança de estádio, o Elías Figueroa, casa do Santiago Wanderers e que seria palco do jogo decisivo no último fim de semana, foi deixado de lado e deu lugar ao Estádio Fiscal de Talca.
O novo palco receberá o duelo ocorrerá na próxima quinta (10) com a bola rolando as 16h30 e não mais às 18h, como estava programado inicialmente.