Douglas se apresenta ao Bahia e evita comparação com Jean

Foto: Felipe Oliveira/E.C Bahia

Sem goleiro após a saída de Jean para o São Paulo, o Bahia teve que ir ao mercado em busca de substituto e acertou a chegada de Douglas, que defendeu o Avaí no último Campeonato Brasileiro. Aos 29 anos, o atleta chega ao Esquadrão de Aço com um contrato de três anos.

“Quero expressar a minha alegria e gratidão a Deus por essa oportunidade, agradecer a confiança do nosso presidente Guilherme, Diego e todo clube que fez esforço para que eu viesse em definitivo e me tornasse um patrimônio do clube. Feliz pela temporada que passou e por chegar ao Bahia. É um passo à frente na minha carreira. Feliz não somente pela oportunidade, mas também pelo clube e empenho de todos que aqui estão. Pelo projeto, pela base que já foi construída, que esse ano de 2018 o time venha colher frutos e continuar com o trabalho que já vem sendo feito no Bahia”, declarou.

Questionado sobre a responsabilidade de assumir a vaga de Jean, Douglas fez questão de avisar a torcida que chega ao clube para construir sua própria história e conquistar o carinho da torcida sem se preocupar com o “passado”.

“Jean fez grande história no Bahia. Penso que é interessante essa história, que ele começou com dificuldade e superou. Méritos dele. Não tive oportunidade de trabalhar com ele, quem sabe no futuro. Fico feliz de chegar no Bahia, que não tem só o Jean, mas outros goleiros que tiveram história bacana. Chego para construir minha história, mostrar o profissional que sou, mostrar meu potencial dentro de campo, o ser humano e o homem que sou. Fazer o Bahia um time forte dentro de campo, para enfrentar todos os momentos que vamos ter no ano e penso que não só pela minha contratação, mas pela base que tem e pelos jogadores que chegaram. Temos uma expectativa muita grande para fazer um bom ano de 2018”, analisou.

Vale lembrar que Douglas chega ao Bahia em contrapartida da negociação que levou Juninho Capixaba ao Corinthians. Além do goleiro, o Tricolor recebeu a bolada de R$ 6 milhões.

error: Futebol Latino 2023