Independiente Santa Fe conquista a Copa Sul-Americana 2015

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, o Independiente Santa Fe conquistou a Copa Sul-Americana 2015, após derrotar o Huracán nos pênaltis. O jogo foi marcado pela péssima qualidade técnica das duas equipes, que em muitos momentos se recusaram a jogar bola.

Leia Mais: Clássico do interior paulista terá a ilustre presença de Samuel Eto’o
Montevideo Wanderers pode perder joia artilheira para o Nacional

O Duelo

O único lance de perigo aconteceu com 1m30s de partida. O goleiro Zapata do Independiente Santa Fe se atrapalhou na hora de chutar a bola e Ábila recuperou a posse para o time argentino, mas na hora da conclusão, ele mandou por cima do gol.

No restante do jogo, as duas equipes não conseguiram apresentar nenhuma jogada de perigo. O Santa Fe tentava explorar as bolas aéreas e não tinha sucesso, já o Huracán se limitava a tentar contra-atacar e tinha mais sucesso apostando na marcação.

Após 90 minutos de um jogo sofrível, o torcedor que foi ao estádio teve que aguentar mais 30 minutos de prorrogação que foi o retrato do tempo normal.

Pênaltis

Quando o jogo foi decidido na marca dos pênaltis brilhou a estrela de Zapata. O goleiro do Santa Fe defendeu uma cobrança e viu os adversários desperdiçarem mais dois chutes. No lado colombiano a sorte foi melhor. Em quatro finalizações três acertos e um erro. No fim, vitória do Santa Fe por 3 a 1 e muita festa da torcida.

error: Futebol Latino 2023