O México vive uma fase diferente no que se refere ao futebol. Depois de perpetuar por muitos anos a frase “Jugamos como nunca, perdimos como siempre” (Jogamos como nunca, perdemos como sempre), o ano de 2015 vem trazendo bons fluídos para os clubes e até mesmo El Tri tanto dentro como fora de campo também.
Depois de fazer boa campanha na Copa América com a seleção considerada “reserva”, vencer a Copa Ouro e colocar um finalista na Taça Libertadores (Tigres), o país celebrou ontem a inauguração de um moderno estádio de futebol na cidade de Monterrey que pertence justamente ao maior rival local do Tigres, o Club Monterrey.
O Estádio BBVA Bancomer que tem capacidade para 51 mil pessoas e teve um custo estimado em 200 milhões de dólares (algo em torno de 690 milhões de reais) recebeu na tarde de ontem um amistoso entre os donos da nova casa e o Benfica, em partida que foi válida pela Eusébio Cup.
E o resultado não poderia ter sido melhor para os mexicanos, que venceram por 3 a 0 e faturaram a competição de pré-temporada que foi, pela primeira vez, jogada fora do Estádio da Luz, casa da equipe portuguesa.
O Monterrey, em seu site oficial, passou maiores detalhes sobre a gigantesca estrutura do BBVA Bancomex, que inclui um estacionamento multinível com capacidade para 5500 carros, a possibilidade de aumentar a capacidade para 70 mil pessoas em shows e outros eventos, um campo de treinamento em anexo, restaurante, zona de bares, dentre outros recursos.