Em um ato declarado como de homenagem ao ex-presidente colombiano Andrés Pastrana declarando-o presidente honorário, a diretoria do Millonarios acabou desagradando uma parte dos torcedores do atual campeão na Liga Águila.
Leia mais: Nada de folga! Grêmio já tem atletas treinando para 2018
Destino de meio-campista Alejandro Chumacero é definido
Em depoimentos registrados através das redes sociais, muitos “hinchas” dos Millos não ficaramnada satisfeitos com a nomeação, chegando a dizer inclusive que isso “manchava o nome do Millonarios.”
Um dos torcedores, inclusive, chegou a citar um discurso dado pelo arqueiro Nicolás Vickonis para exemplificar que o clube não estava seguindo a filosofia pregada pelo atleta: “De nada serviu o discurso do Nico Vikonis sobre deixar no passado a imagem ruim e os maus personagens associados ao clube, decisão ruim!”
Outro torcedor ainda colocou em xeque a decisão principalmente pelo fato de que Pastrana será candidato novamente a presidência da república em 2018:
“‘Honorária’ ajuda publicitária a uma má-política que Andrés Pastrana quer implementar ao nosso país. Ontem eu celebrava o triunfo da equipe da minha alma. Hoje rechaço totalmente essa decisão inconcebível e ruim. Muito mal, Millonarios.”