Assim como a Libertadores, a Conmebol também sorteou os duelos da Copa Sul-Americana 2018. Com três confrontos entre brasileiros e argentinos, o Futebol Latino listou os jogos mais interessantes da maior competição mata-mata do continente. Veja abaixo:
Leia Mais: Confira uma análise da fase de grupos da Libertadores da América
Duelos Brasil x Argentina dominam a primeira fase da Copa Sul-Americana 2018
Duelos Interessantes
Lanús (ARG) x Sporting Cristal (PER)
Vice-campeão da Libertadores de 2017, o Lanús tenta o primeiro título continental no ano que vem e terá pela frente um dos times mais tradicionais da América, o Sporting Cristal, que pode não viver os tempos de glória, mas sempre dá trabalho aos rivais.
San Lorenzo (ARG) x Atlético-MG (BRA)
Talvez seja o confronto mais equilibrado da primeira fase. Em ótimo momento na Superliga Argentina e disputando a ponta da tabela com o Boca, o San Lorenzo pode chegar com grandes chances de classificação se manter o padrão até o duelo. Já o Galo ainda é uma incógnita para 2018. O time mineiro vive um momento de transição e o técnico Osvaldo de Oliveira terá trabalho para encarar o rival.
Defensa y Justicia (ARG) x América de Cali (COL)
Não é que o Defensa y Justicia seja um bicho-papão, mas o destaque deste confronto é a volta do América de Cali aos torneios continentais. Uma das equipes mais tradicionais da Colômbia, a equipe vive um processo de reconstrução e coloca na Sul-Americana um dos objetivos da próxima temporada.
Atlético-PR (BRA) x Newell’s Old Boys (ARG)
O confronto chama a atenção por mais um duelo entre Brasil x Argentina. Em fase de transição, o Furacão enfrenta um dos times mais tradicionais e copeiros do futebol portenho. Jogar em Rosario nunca é fácil e requer atenção se quiser chegar longe no torneio continental.
Rosario Central (ARG) x São Paulo (BRA)
Um duelo entre equipes tradicionais e que esperam viver em 2018 um ano muito melhor. Após quase ser rebaixado no Brasileirão, o Tricolor Paulista quer voltar a ser forte e mostrar o peso da sua camisa diante do time argentino. Do outro lado, o Rosario que não vive boa fase na Superliga Argentina, mas que promete se reforçar no mês de janeiro e chegar com o ânimo renovado no duelo.
Blooming (BOL) x Bahia (BRA)
Pela quinta vez na Copa Sul-Americana, o Bahia tem um calendário apertado no começo de 2018. Mesmo assim, o Esquadrão de Aço tem tudo para fazer bonito na competição e despachar o rival boliviano.
Audax Italiano (CHI) x Botafogo (BRA)
Após terminar em quinto lugar no Torneio de Transición, o Audax Italiano quer manter a base e ir longe na Sul-Americana. Já o Botafogo vive um momento de incertezas. Diante de mudanças na comissão técnica e diretoria, o Alvinegro espera resgatar a relação com a torcida e repetir na Sula, o bom desempenho da Libertadores 2017.
Confira os duelos
Everton (CHI) x Caracas (VEN)
Estudiantes de Mérida (VEN) x Deportes Temuco (CHI)
Lanús (ARG) x Sporting Cristal (PER)
Deportivo Cali (COL) x Danubio (URU)
San Lorenzo (ARG) x Atlético-MG
LDU de Quito (EQU) x Guabirá (BOL)
Nacional (PAR) x Mineros (VEN)
Sport Rosario (PER) x Atlético Cerro (URU)
Sol de America (PAR) x Independiente Medellín (COL)
Barcelona (EQU) x General Díaz (PAR)
Sportivo Luqueño (PAR) x Deportivo Cuenca (EQU)
Universidad Tecnica de Cajamarca (PER) x Rampla Juniors (URU)
Defensa y Justicia (ARG) x América de Cali (COL)
Atlético-PR x Newell’s Old Boys (ARG)
Unión Española (CHI) x Sport Huancayo (PER)
Jaguares (COL) x Boston River (URU)
Rosario Central (ARG) x São Paulo
El Nacional (EQU) x Bolívia 3
Blooming (BOL) x Bahia
Zamora (VEN) x Colon (ARG)
Audax Italiano (CHI) x Botafogo
Fluminense x Bolívia 4