Classificado para a grande decisão do Mundial de Clubes, o técnico Renato Gaúcho ficou satisfeito com a atuação da sua equipe diante do Pachuca. Na entrevista após o duelo, o comandante rasgou elogios aos atletas e espera o rival do próximo sábado.
Leia Mais: Grêmio derrota Pachuca na prorrogação e está na final do Mundial de Clubes
“O Pachuca não está aqui a toa. Nem o Grêmio. É uma semifinal de Mundial e todos os detalhes dentro de campo são importantes. O lado bom de todo esse esforço é que conseguimos atingir esse objetivo de chegar a decisão e vamos descobrir quem será nosso adversário no fim de semana”, declarou.
“Nós precisamos destacar também a entrega desses jogadores, que novamente honraram a camisa do Grêmio e isso me deixa muito orgulhoso”, completou.
Por fim, Renato comentou sobre a ansiedade que seus atletas demonstraram, principalmente no primeiro tempo, quando o Pachuca conseguiu comandar o confronto.
“Eles estavam nervosos no começo do jogo e conversei no vestiário para acalmá-los, já que não tinham motivos para isso. Coloquei o time no ataque e tudo fluiu. O gol saiu na prorrogação, mas o futebol é assim mesmo. O importante é que tudo deu certo”, concluiu.