Diferentemente do que ocorreu com o Lanús na decisão da Copa Libertadores onde o Granate fez a primeira partida fora de casa e saiu derrotado, o Independiente conseguiu vencer de virada o Flamengo e tem uma mínima dianteira no duelo de volta pela final da Copa Sul-Americana.
Leia mais: Pedro Rocha será torcedor in-loco do Grêmio no Mundial
Rivais mexicanos disputam atacante do Club Tijuana
Porém, nem mesmo esse fator foi capaz de fazer com que o ex-jogador argentino Leonel Gancedo demonstrar mais confiança no Rojo em ser o grande campeão do torneio continental pela segunda vez na história, já que em 2010 superou o Goiás na finalíssima.
Em entrevista que o ex-atleta de clubes como Argentinos Juniors e River Plate deu a imprensa portenha, mais precisamente ao Super Mitre Deportivo, Gancedo foi absolutamente cético com a possibilidade do time de Avellaneda superar a equipe brasileira no Maracanã:
“Não vejo o Independiente ganhando do Flamengo. Quando o Lanús passou para a final da Libertadores não via a forma como poderiam ganhar do Grêmio e penso o mesmo do Independiente, é uma boa equipe, mas que tem seus problemas.”
Para ser campeão, o Independiente joga por qualquer empate enquanto o time carioca precisa de uma vitória no mínimo por um gol de diferença para levar a decisão as penalidades. Triunfo dos brasileiros por dois ou mais gols de diferença dá o título ao Flamengo.