É extremamente natural a transição de jogador profissional para técnico de futebol, principalmente quando isso se dá relacionado ao clube do coração. Situação essa que ocorreu com o ex-defensor Ricardo Rocha quando, em 2008, assumiu pela segunda vez o Santa Cruz.
Leia mais: “Estamos na final porque a equipe foi extraordinária”, diz técnico do Independiente
América e Monterrey são os favoritos para sair em vantagem nas semifinais da Liga MX
Porém, uma situação de absoluta precariedade vivida pela equipe pernambucana na época, em quadro econômico que pode ser considerado bem mais grave do que o atual, fez com que ele interrompesse de maneira precoce sua passagem pelo Arruda e também sua carreira como treinador.
Em declaração dada durante o programa Redação SporTV, veiculada na emissora de canal fechado de mesmo nome, o hoje comentarista esportivo respondeu ao apresentador André Rizek o porquê de não ter prosseguido com a sua trajetória de técnico:
“Acho que eu fiquei traumatizado pela situação que eu encontrei no Santa Cruz. Quando cheguei ao clube havia apenas uma bola, mais nada, o restante tudo foi levado. Precisei pagar conta de água, de luz, e é difícil você trabalhar assim e não ser reconhecido.”