Universidad Católica já tem rumores sobre saídas e permanências

universidad-catolica-ja-tem-rumores-sobre-saidas-e-permanencias-Futebol-Latino-22-11
Foto: Pablo Vera Lisperguer/Agencia Uno

Mesmo tendo sido o campeão do Clausura nessa temporada, a situação que vive hoje a Universidad Católica com apenas um vitória nos últimos oito jogos preocupa bastante o elenco do clube chileno.

Leia mais: Náutico renova o contrato do técnico Roberto Fernandes
Diante do Lanús, Grêmio tenta melhorar retrospecto contra argentinos

Além disso, a 13ª colocação no Transición com 14 pontos de distância para os ponteiros Colo-Colo e Universidad de Chile já fazem até mesmo os atletas do plantel cogitarem sobre seus futuros dentro da equipe.

Em declaração dada ao El Mercurio pelo lateral-direito Juan Carlos Espinoza, ele garante que tem o desejo de continuar na UC, mas prefere não dar nenhuma certeza: “No fim do ano verei se vou ou fico. Gostaria de continuar aqui, mas precisamos ver outras situações. Eu quero jogar na UC.”

Incerteza de um lado, certeza do outro

 Cristián Álvarez.

O “Huaso”, bem perto de completar 39 anos de idade, chegou inclusive a citar que tem como elemento de motivação mostrar aos jogadores mais jovens que não importa a idade, mas sim se dedicar ao máximo pelo bem da Universidad Católica:

“Me vendo jogar nessa idade é uma forma de dizer-lhes (demais jogadores do elenco) que é necessário se sacrificarem e que precisam fazer muito mais do que estão fazendo.”

error: Futebol Latino 2023