Matematicamente, é fato que o Boa Esporte ainda possui, mesmo que vaga, uma chance de não seguir na Série B do Brasileirão em 2018. Afinal de contas, são cinco pontos de distância do Z4 restando seis a serem jogados. Para que essa possibilidade se esvaia por completo, os mineiros precisam ganhar amanhã (18) às 17h30 do Brasil de Pelotas em casa e, assim, não dependerão de nenhum outro resultado.
Leia mais: Pablo Osvaldo dá seus motivos por aposentadoria precoce
Goiás encara Internacional para sacramentar permanência na Série B
Já os gaúchos, graças a vitória no último compromisso diante do ABC, já acumularam gordura suficiente nos seus 48 pontos e a nona colocação para sacramentarem sua permanência. Agora, a hora é de terminar a competição com a maior dignidade possível e fazer planos para o ano que vem.
A principal ausência que deve ser notada no time de Varginha deve ser a do volante/lateral Geandro, suspenso na última rodada por ter tomado o terceiro amarelo e um dos “pilares” para a melhora no sistema defensivo da equipe. Desde que o jogador assumiu o posto, a equipe venceu os dois últimos jogos e foi bem mais segura na marcação.
Ainda não se sabe se a opção de Sidney Moraes vai optar por algum atleta da opção (nesse caso, Igor teria vantagem) ou mesmo se repetirá a estratégia de alguém com mais poder de recomposição e, com isso, improvisar um zagueiro no setor.
Prováveis escalações:
Boa Esporte: Fabrício, Paulinho, Caíque, Douglas Assis e Elivelton Lima; Escobar, Diones, Alyson, Thaciano e Reis; Rodolfo.
Técnico: Sidney Moraes.
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Rafinha e Juninho; Misael e Lincom.
Técnico: Clemer.