Pablo Osvaldo dá seus motivos por aposentadoria precoce

apos-retorno-daniel-osvaldo-afastado-elenco-boca-juniors-Futebol-Latino-13-05
Foto: Reuters

Quando da sua chegada ao Boca Juniors em 2015, o atacante argentino naturalizado italiano Pablo Osvaldo mobilizou a imprensa sul-americana e integrou o time que, depois de fazer uma brilhante campanha na primeira fase da Libertadores, foi eliminado pelo arquirrival River Plate no famoso episódio do gás de pimenta em La Bombonera.

Leia mais: Meio-campista do Emelec é filmado sendo detido por policiais
Copa do Mundo pode ter “concorrência” de torneio nos Estados Unidos

Muito se perguntavam qual seria o futuro do jogador depois de deixar a equipe argentina em sua segunda passagem (houve uma ida ao Porto no segundo semestre de 2015 sem muito sucesso) após uma série de lesões e polêmicas principalmente fora das quatro linhas.

E, no ano passado, mais precisamente em setembro, ele surpreendeu mais uma vez a todos anunciando que se aposentaria do futebol para dedicar-se exclusivamente a carreira musical.

Nessa semana, o Mundo Deportivo falou com o atleta que atuou com a camisa do catalão Espanyol e, para justificar a sua desilusão com o esporte, Osvaldo deu uma declaração um tanto quanto “curiosa”:

“Decidi abandonar no Boca. Muitas fofocas. Não podia sair, tinha medo das pessoas. Não aguentava mais. Tinha ofertas da China, mas estava desinteressado. Comecei a odiar o que eu sempre amei. Antes do que o dinheiro, prefiro o churrasco e a cerveja.”

Ele ainda revelou que, no final de 2016, chegou inclusive a receber um convite do hoje comandante da seleção argentina, Jorge Sampaoli, para que ele fosse para o Sevilla. Citando, inclusive, como foi o teor da conversa com o técnico:

“Em dezembro de 2016, o Sampaoli entrou em contato comigo. Ele me disse: ‘Dani, não te peço nada. Faça o que quiser em campo e fora, mas preciso de um atacante. Ele disse que tinha um festival de rock e que eu não podia perder. Dois loucos!”

error: Futebol Latino 2023