Desafio argentino: Como Sampaoli vem definindo jogadores para o Mundial

Foto: Reprodução/ESPN

*Por Mônica Alvernaz

A definição das seleções que estarão no Mundial 2018 na Rússia já aconteceu. No entanto, algumas ainda buscam definição do elenco que irá defender as cores de seu país na Copa, como é o caso da Argentina.

Leia mais: Treinador do Carabobo elogia desempenho de seus atletas
Torcida FL: Peruanos na Rússia

Após diversas trocas de treinador e ter vivido a tensão da possibilidade de ficar fora do Mundial, o comandante argentino, Jorge Sampaoli agora enfrenta outro grande desafio: definir quais jogadores irão à Rússia.

Com apenas seis partidas para teste, de hoje até o início da Copa, Sampaoli realiza testes para chegar na lista definitiva. Alguns nomes já foram confirmados, mas muitos continuam em aberto na lista do técnico argentino.

Nomes como Kun Agüero, Enzo Pérez, Matías Kranevitter e Cristian Pavón estão entre os que já tem passaporte carimbado para o Mundial do próximo ano.

Alguns jogadores, embora venham sendo convocados, não estão garantidos ainda pela instabilidade nas apresentações. O grupo formado por grandes nomes como Javier Mascherano, Eduardo Salvio, Germán Pezzella e Angél Di Maria seguem em observação pelo atento técnico argentino, que deseja melhora de desempenho destes atletas.

Diversos jogadores seguem lutando para mostrar ao comandante da Argentina que merecem um lugar dentre os convocados. Atletas como Rigoni, Papu, Insúa, Perotti e Benedetto continuam sonhando com a convocação na lista definitiva para a Copa da Rússia.

Enquanto não define os 23 nomes, Sampaoli resumiu sobre o trabalho que será realizado no tempo que falta para o Mundial. “Imprimir a ideia futebolística, definir o funcionamento coletivo, procurar fortalecer algumas sociedades e determinar vários lugares para a Copa da Rússia”.

error: Futebol Latino 2023