As chances do ABC de não jogar a Série C em 2018 são extremamente pequenas, mas matematicamente existem. Se apegando a esse fator é que o clube do Rio Grande do Norte pode entrar em campo amanhã (10) às 21h30 para duelar com o Criciúma no Frasqueirão.
Leia mais: Coreia do Sul e Colômbia fazem interessante amistoso na Ásia
Reconhecendo que demorou a se adaptar, Marinho comemora evolução
Para se ter uma ideia, são necessárias quatro derrotas de cada uma das três equipes imediatamente fora da zona do rebaixamento (Boa Esporte, Guarani e Luverdense) além de conseguir ganhar todos os quatro compromissos que ainda lhe restam na competição.
Já para o Criciúma, enquanto o acesso parece algo também extremamente distante, estando a 10 unidades do quarto colocado Paraná, o maior interesse é manter o elenco em atividade e terminar “de maneira honrada” a competição.
Apesar desse clima mais “ameno”, o técnico do Tigre, Beto Campos, disse em entrevistas que tem tentado a todo custo manter o nível de competição com seus jogadores e não deve “abaixar a guarda” na reta final da Série B colocando uma equipe muito diferente do considerado titular sem a necessidade de poupar atletas cansados.
Prováveis escalações:
ABC: Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Daniel Nazaré; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Erivélton; Berguinho, Matheus e Fessin.
Técnico: Ranille Ribeiro.
Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto e Douglas Moreira; João Henrique, Alex Maranhão e Silvinho; Lucão.
Técnico: Beto Campos.