O empresário italiano Riccardo Silva e o ex-jogador da Azzurra Paolo Maldini estiveram recentemente em evidência na imprensa esportiva pela intenção de criar a chamada Americas Champions League, reunindo equipe das três partes do continente latino americano.
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Porém, dessa vez, o fato que colocou novamente o nome dessas duas figuras nas páginas do futebol foi algo bem mais concreto, já que o clube norte-americano que pertence a ambos, o Miami FC, já sabe qual empresa será a responsável por fornecer o material esportivo do clube.
A escolhida foi a Macron, empresa também radicada na Itália e com presença já consolidada nas principais ligas futebolísticas da Europa, Ásia e África. Essa será a primeira oportunidade que a marca terá de se firmar também em ambiente latino-americano.
Os clubes mais tradicionais que possuem a chancela de uniformes da companhia são o Sporting Lisboa (Portugal), Lazio e Bologna (Itália), Mallorca (Espanha), Aston Villa e Bolton (Inglaterra), 1860 Munique (Alemanha), dentre muitos outros.
Em declaração concedida ao site da Macron, o presidente da empresa, Gianluca Pavanello, mostrou grande satisfação com o acordo firmado, exaltando os jogadores de grande peso no cenário mundial que fazem parte da empreitada:
“Nós estamos muito orgulhosos nesse novo e importante objetivo no crescimento da Macron. Nós estamos extremamente empolgados sobre a oportunidade de ser a fornecedora oficial do Miami FC. O clube tem muitos planos interessantes e, com figuras como Alessandro Nesta (treinador da equipe) e Paolo Maldini, nós sentimos que cria uma perfeita sinergia com o estilo italiano de corte refinado da Macron.”
A equipe da Flórida deve iniciar sua participação oficialmente no calendário de futebol dos Estados Unidos em 2016 participando da North American Soccer League (NASL), uma espécie de divisão alternativa a poderosa Major League Soccer (MLS).