O futebol mexicano da segunda divisão, mais precisamente o FC Juárez, conta com a presença de um nome que tem passagens interessantes em clubes do futebol nacional da grandeza de Cruzeiro e Grêmio: O meio-campista Willian Magrão.
Leia mais: Em apresentação na Guatemala, técnico paraguaio se mostra muito feliz
Edição da Copa América no Brasil está sob risco
E essa experiência usando camisas tão “pesadas” foi comentada pelo jogador para exemplificar a liderança existente dele perante aos seus companheiros apesar do plantel contar com outros atletas com rodagem no futebol:
“Temos um grupo muito experiente, porém eles respeitam muito os brasileiros. Acredito que por ter passado por clubes como Grêmio e Cruzeiro, eles acabam me ouvindo um pouco mais. Procuro passar tranquilidade durante os jogos e confiança nas sessões de treinamento. Estou bem otimista e acredito que vamos lutar até o final por esse acesso.”
Willian comentou também que se sentiu muito bem desde sua chegada ao futebol mexicano, conseguindo depois de pouco tempo se ambientar ao estilo de jogo:
“Venho crescendo de produção ao longo dos jogos assim como toda a equipe. Consegui me adaptar muito rápido ao estilo de jogo mexicano e também na filosofia implantada pelo nosso treinador.”
Na última rodada da Liga Ascenso, a equipe garantiu seu retorno a liderança do torneio ao vencer fora de casa o Murciélagos por 2 a 0 e também contar com o tropeço do Alebrijes que, como visitante, foi goleado por 4 a 1 pelo Cafetaleros de Tapachula.