Atuando nesse momento com a camisa do tradicional Verdy Tokyo, do Japão, nem por isso o atacante Alan Pinheiro deixa de acompanhar o Vitória, clube que o revelou para o futebol.
Leia mais: Na parte alta da tabela, Internacional recebe o Ceará no Sul
Universidad de Chile quer afundar a Universidad Católica
Conhecendo de maneira mais próxima o clube por ter passado por suas categorias de base nos anos de 2011 e 2012, Alan sabe com ainda mais propriedade da grandeza do Leão da Barra. Por isso, afirma que o lugar de pertencimento do clube é na primeira divisão do futebol brasileiro.
Além disso, o jogador também fez questão de elogiar o trabalho que vem sendo feito até pelo técnico Wagner Mancini:
“Tenho acompanhado bastante o futebol brasileiro, principalmente o Vitória, que é o clube que eu tenho um carinho muito grande. Pelo trabalho de Mancini e a luta do grupo, a equipe tem muitas chances de permanecer na Série A, que é o seu lugar. O Vitória é um clube grande e merece estar na primeira divisão.”
A sua fase atualmente na J2, a segunda divisão japonesa, é de muitos gols. Com 16 tentos assinalados nessa temporada, o brasileiro está a cinco do artilheiro da competição, o norueguês Ibba Laajab, do Yokohama FC:
“Esse ano tem sido muito especial para mim em todos os sentidos e quero encerrá-lo com o acesso e a artilharia da Liga J2. Estamos em uma sequência boa na competição, com quatro vitórias seguidas, e temos que manter isso até o fim da primeira fase. Ainda temos muitas batalhas pela frente e precisamos estar preparados.”