A situação já era bem delicada antes mesmo do apito inicial do jogo diante do Junior Barranquilla. No entanto, após a derrota de maneira dolorida por 2 a 0 dentro de seus domínios, a diretoria do Sport demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Leia mais: Artilheiro da noite comemora resultado do Junior Barranquilla
“Erramos muitos passes”, afirma zagueiro do Sport
Logo na entrevista coletiva, o agora ex-treinador do Leão se demonstrou bastante exaltado, chegando a apontar que tinha ciência de que seria demitido por causa do vice-presidente do clube, Gustavo Dubeux, e, de maneira breve, agradeceu a oportunidade de dirigir o time pernambucano:
“Ele sabe que eu sabia que ele ia me demitir. Falei isso três meses atrás. Ele sabe o motivo. Se a minha saída é para ajudar, tudo bem. Foi um prazer muito grande esses cinco meses. Um abraço.”
Tentando colocar “panos quentes” na situação, o próprio Dubeux falou na coletiva também agradecendo Luxemburgo e imputando no desempenho do segundo semestre o principal motivo da demissão:
“Vim agradecer o trabalho do Vanderlei, excelente profissional. Dificilmente, você tem uma pessoa tão dedicada, como ele se dedicou aqui no Sport. Abraçou realmente a causa do clube e o que representa o clube para todos nós. Ele se encaixou perfeitamente no espírito do Sport. Infelizmente, tivemos uma retrospectiva de um segundo turno que deixou muito a desejar.”