Depois de acesso garantido, Fortaleza vai buscar novo objetivo

A meta inicial do Fortaleza, depois de se frustrar anos seguidos no mata-mata da Série C, finalmente foi alcançado. Mesmo perdendo por 1 a 0 em Juiz de Fora para o Tupi, o Leão do Pici conseguiu ir as semifinais do Brasileirão e, com isso, garantiu acesso a segunda divisão em 2018.

Leia mais: Volta de Mauricio Pinilla ao Chile tem sido um reencontro com os gols
Dia de clássico também na Bolívia com aspirações semelhantes

Depois do término do duelo, o goleiro Marcelo Boeck falou a respeito de como foram os momentos finais do embate e a expectativa dos atletas traduzida no resultado final favorável:

“Não tenho palavras para descrever a emoção de conquistar esse acesso com o Fortaleza. Foi uma luta muito grande e intensa desde o início do ano. Antes da partida final foi uma ansiedade grande, mas soubemos segurar e deixamos nosso nome na história do clube. Essa torcida é fantástica e merecia esse acesso.”

Agora, o próximo oponente do time da capital do Ceará será o Sampaio Corrêa, passando o time do Maranhão pelo Volta Redonda após vencer no Rio de Janeiro e empatar em 1 a 1 em São Luis:

“O primeiro objetivo foi alcancado, agora vamos lutar para fechar esta Série C com o troféu. Enfrentaremos um grande adversário nas semifinais e temos que nos preparar bem para chegarmos à final. Esse vai ser o foco de todos aqui.”

error: Futebol Latino 2023