Mais uma vez o futebol com representantes da América Latina está em evidência para todo o planeta, seja em função dos campeonatos locais ou com dois representantes latinos desfilando seu talento na Europa.
Leia mais: Joel Sánchez e Hernán Rengifo estão na mira do Universitario para 2016
Isso porque, na tarde dessa sexta-feira (6) foram revelados os candidatos ao Prêmio Puskas 2015, concedido anualmente pela FIFA ao detentor do gol mais bonito do ano na mesma cerimônia em que se reconhece o melhor jogador do mundo, tradicionalmente realizada em Zurique, na Suíça.
Dentre os selecionados, seis deles tem o toque do nosso continente, já que Carli Lloyd (seleção dos EUA) Carlitos Tévez (jogando na época pela Juventus), Esteban Ramírez (jogando na época pelo Herediano), Gonzalo Castro (Real Sociedad) Lionel Messi (Barcelona), Wendell Lira (jogando na época pelo Goianésia)
Essa será a sexta edição da premiação criada no ano de 2009, quando o português Cristiano Ronaldo foi o vencedor enquanto jogava com a camisa do Manchester United. Desde então, dois sul-americanos já tiveram a honra de receberem o título nas seis edições seguintes: Neymar (jogando pelo Santos em 2011) e James Rodríguez, atuando pela seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2014.
A votação é feita através do site oficial da FIFA e é aberta ao público.
Confira como foram os gols dos latinos que estão concorrendo ao Prêmio Puskas:
Carli Lloyd
Carlitos Tévez
Esteban Ramírez
Gonzalo Castro
Lionel Messi
Wendell Lira