Liga milionária, repleta de estrelas internacionais, média de publico de fazer inveja a muitos países tradicionais, campeonato organizado e tudo o que as grandes competições oferecem aos torcedores, porém, a MLS tem algo que está preso ao sangue latino-americano: demitir técnicos.
Leia Mais: LATINÃO: Rodada de clássicos e grito de campeão na Argentina
“MLS merece mais respeito”, afirma Fabián Castillo
O New York City FC anunciou nesta semana que o treinador Jason Kreis não irá continuar no clube para a próxima temporada, já que ele não conseguiu levar o time aos playoffs da MLS.
Apesar de ser a temporada de estreia na liga norte-americana, Jason Kreis recebeu reforços de peso como, por exemplo, David Villa, Frank Lampard e Andrea Pirlo.
No site oficial da equipe, o New York City FC agradeceu o empenho do treinador, mas deixou claro que na próxima temporada precisa alcançar voos mais altos.
“Nós reconhecemos os esforços de Jason Kreis e do período de adaptação para formar um time, porém, após uma análise minuciosa ficou claro que precisávamos de mudança e uma dinâmica melhor para evoluir na próxima temporada e nos anos seguintes”, informou o comunicado oficial.
Apesar de a diretoria apostar no treinador para um planejamento de médio a longo prazo, Jason Kreis teve uma campanha muito abaixo do esperado. No total, ele comandou o time em 34 jogos e conquistou apenas 10 vitórias, sete empates e 17 derrotas. A fraca campanha deixou a equipe em 8º lugar na Conferência Leste. A frente de Philadelphia Union e Chicago Fire.
Após o anuncio da demissão, a diretoria do New York City FC já avisou que até o começo da temporada 2016 um novo treinador será contrato.