Apesar de ainda sustentar mais dois torneios eliminatórios na temporada (Copa Libertadores e Primeira Liga), o segundo citado já dá sinais de não ser uma absoluta prioridade do Grêmio em 2017.
Leia mais: Conmebol divulga escala de arbitragem das oitavas de final da Sul-Americana
Sem assinatura de renovação, rumor de saída de Messi aumenta
A informação foi inclusive confirmada pelo vice-presidente de futebol Odorico Roman, deixando claro que a equipe que viajará a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro pelas quartas de final do torneio será uma mescla de jovens da base com alguns atletas sem tanto ritmo de jogo.
Os principais “reforços” para o elenco que vai se encaminhar para duelar com o mesmo adversário que há pouco menos de uma semana o eliminou da Copa do Brasil devem ser o zagueiro Rafael Thyere e o meia equatoriano Michael Arroyo. Ambos estão apenas esperando serem autorizados pelo Departamento Médico.
Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi estará presente com o time chamado como “de transição”, sendo comandado nesse duelo o Tricolor Gaúcho pelo assistente Felipe Endres.
Pelo regulamento da competição, a fase é disputada em partida única com o mando determinado pela equipe de melhor campanha. Caso haja empate no tempo normal, a equipe da casa avança a próxima fase.