A situação do Náutico andava de mal a pior e a Série C parecia vir a passos galopantes em direção ao time Alvirrubro. Porém, a recuperação nas últimas rodadas somando nove pontos em 15 possíveis fez uma luz de esperança aparecer no fim do túnel.
Leia mais: Liderança em jogo! Inter recebe o Paysandu podendo virar ponteiro da Série B
Saiba por que a camisa do Colo-Colo tem uma tarja preta acima do escudo
E a próxima missão do time de Recife que é o 19° colocado dentro desse processo de recuperação é ganhar do Ceará, na quarta posição com 34 pontos, amanhã (25) às 19h15 no Estádio Presidente Vargas.
O jogo também se demonstra de suma importância para o Vozão principalmente na questão anímica já que, mesmo estando em ascendente na última rodada, acabou surpreendido negativamente com uma goleada por 4 a 1 diante do Boa Esporte em Varginha.
Para a partida de amanhã na cidade de Fortaleza, as informações indicam que o técnico Marcelo Chamusca prepara uma equipe titular bem ofensiva, contando em tese apenas com Richardson como meio-campista de maior poder de marcação.
Outras alterações que fizeram parte do último coletivo do Alvinegro também foram as entradas de Ricardinho e Lelê nas vagas de Raul e Cafu, indicando que essas mudanças podem ser efetivas para o 11 titular nessa sexta-feira.
No lado pernambucano, já se sabe que o atacante Erick, por estar negociando a sua saída do clube rumo ao Braga (Portugal), nem viajou com o restante da delegação e que Iago é o mais cotado para substituí-lo.
Outra provável alteração no Timbu seria a entrada do lateral-esquerdo Henrique Ávila, recuperado recentemente de uma lesão na coxa e já tendo entrado há algum tempo no processo de recondicionamento físico.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho e Lima; Lelê e Elton.
Técnico: Marcelo Chamusca.
Náutico: Jefferson; Joazi, Breno, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda, Bruno Mota e Giovanni; Iago e Gilmar.
Técnico: Roberto Fernandes