Na noite dessa terça-feira (22), o Brasil de Pelotas conseguiu uma importante vitória diante do Goiás por 2 a 1 jogando no Rio Grande do Sul pela 22a Rodada da Série B. Com o placar, a equipe gaúcha subiu para o nono lugar chegando a 30 pontos ganhos. O Goiás permanece com 25 na 15a posição.
Leia mais: Em planejamento para 2018, dois atletas do Internacional vivem situações opostas
Atacante mexicano é cobiçado por time da Inglaterra e França
Em minutos iniciais, a partida ficou mais marcada por muita briga pela posse de bola e pouca criatividade de ambos os lados. Tanto é que o primeiro lance de maior perigo de ataque a favor dos goianos com oito minutos de jogo surgiu em erro da defensiva Xavante.
Depois da zaga anfitriã cortar mal o lance de ataque através de Éder Sciola e o goleiro Marcelo Pitol não segurar, a bola espirrou e caiu nos pés de Andrezinho que, em chute colocado, obrigou o arqueiro do time gaúcho a fazer uma grande defesa.
Com o desenrolar do tempo inicial, o Goiás parecia mais bem postado em campo, trabalhando principalmente de maneira mais eficiente a velocidade do seu ataque nas arrancadas de Carlos Eduardo, bagunçando a marcação do Brasil.
A equipe da Baixada apostava bastante nas tão tradicionais jogadas de bola aérea e até conseguia ganhar no alto da defesa esmeraldina, porém sem muita pontaria para levar perigo a meta de Marcelo Rangel.
E foi justamente através do jogador mais ativo em campo do time do Centro-Oeste, Carlos Eduardo, que o Verdão do Serrado abriu o marcador. Após bola alçada por Andrezinho com 29 minutos, o camisa 7 abriu espaço e bateu com categoria no canto direito de Pìtol.
Apesar de não jogar bem, o Brasil de Pelotas contou com a colaboração da zaga goiana para conseguir o empate ainda nos primeiros 45 minutos. Depois de toque na segunda trave pelo alto do centroavante Lincom, Leandro Leite antecipou um atrapalhado Rangel de cabeça e Marcinho, com o gol livre, só tocou para o fundo da rede.
O segundo tempo começou com os comandados de Clemer decididos a reverterem o placar de qualquer maneira e, aos 12, a pressão exercida surtiu efeito através de Rafinha. Depois de escanteio cobrado pelo lado direito, novamente os desvios dentro da área foram determinantes e o camisa 10, sendo oportunista, botou pra dentro: 2 a 1 Brasil.
O Goiás até buscou ser novamente superior no confronto com as entradas de Jean Carlos e Júnior Viçosa nos lugares de Andrezinho e Gustavo, mas não houve uma evolução significativa na maneira do time visitante jogar.
Por outro lado, quando o Brasil de Pelotas aproveitava os espaços dados pelos visitantes, chegou inclusive a mandar uma bola na trave Esmeraldina em cruzamento concluído pelo zagueiro Teco.
Porém, o resultado permaneceu o mesmo e o apito final do arbitro carioca Péricles Bassols decretou a vitória do time Xavante.